O tão aguardado Dragon Age: The Veilguard está prestes a ser lançado, e as primeiras análises já começaram a surgir, revelando uma média de 84 no MetaCritic e OpenCritic. O novo título da BioWare tem recebido aplausos por sua narrativa envolvente e pelos companheiros carismáticos que fazem parte da jornada, mas o sistema de combate gerou algumas críticas, com muitos jogadores apontando sua natureza repetitiva e a diluição de elementos clássicos de RPG.
Notas de Análise
100 - Eurogamer
90 - PC Games
90 - IGN
90 - Wccftech
85 - Forbes
80 - Push Square
70 - Digital Trends
70 - Shacknews
60 - VGC
60 - Guardian
60 - VG247
Eurogamer
"O que a BioWare conseguiu realizar aqui, diante de toda a pressão desde que Dragon Age: Inquisition foi lançado há 10 anos, é extraordinário. The Veilguard é primorosamente realizado e cheio de sofisticação em todos os sistemas e narrativas. É caloroso, engraçado e épico - um alto padrão para a BioWare e para os RPGs."
Nosy Pixel
"Embora The Veilguard tenha enfrentado desafios no desenvolvimento, entregou uma abordagem inovadora e envolvente ao mundo e ao combate da série. O jogo mantém um dos melhores elencos da BioWare e um enredo que responde a muitas perguntas antigas."
Push Square
"The Veilguard pode não ser o retorno triunfante da BioWare, mas é o RPG mais coeso e emocionalmente envolvente desde Mass Effect 3. O combate de ação é uma melhoria e, apesar de algumas lacunas nas escolhas do jogador, a narrativa brilha em momentos críticos."
VGC
"Embora a BioWare jogue seguro em The Veilguard, acerta em criar elencos fortes e relacionamentos, mas a jogabilidade parece datada."
VG247
"O jogo é cheio de coração e alma, com ótimas ideias que, às vezes, não conseguem se desenvolver plenamente. A polidez varia, criando uma experiência desconcertante e envolvente."
Guardian"Há muito a apreciar em The Veilguard, mas as falhas, como a gameplay repetitiva, podem ofuscar a experiência geral. É um RPG agradável, mas pode decepcionar os fãs da franquia Dragon Age."
Fonte: Gamevicio
Comentários