Elon Musk, além de ser o dono do Twitter/X, não tem medo de expressar suas opiniões, especialmente quando se trata de temas controversos. Recentemente, ele se manifestou contra o uso de pronomes neutros no aguardado jogo Avowed, da Obsidian Entertainment, criticando a inclusão dessa prática em um jogo de fantasia. Para Musk, o uso de pronomes neutros nos jogos é "inaceitável", e ele expressou seu desagrado com a frase "Parem de matar a arte com propaganda woke."
Em uma publicação, Musk também compartilhou a imagem de pronomes como "He/Him", deixando clara sua posição. Essa crítica não se limita apenas ao Avowed, mas também se estende a outros jogos que incorporam essa abordagem. Em um comentário feito no mês passado, Musk comentou: "É realmente irritante quando um jogo é interrompido por essas tretas de DEI woke. Eu fico pensando: 'Meu Deus, eu só estava jogando um videogame aqui.' Podem deixar os videogames em paz? Não dá pra evitar fazer coisas que prejudicam a arte?"
Musk também respondeu com um simples "Sim" a uma mensagem que sugeria que ninguém queria jogar jogos com temas "woke", como Concord e Dustborn.
Fonte: gamevicio
Comments