Após mais de um mês afastado, João Fonseca marcou seu retorno com uma grande vitória nesta terça-feira, avançando às oitavas de final do torneio Challenger em Brest, França, com premiação de 120 mil euros. O jovem carioca enfrentou o polonês Kamil Majchrzak, atual 115º do mundo e ex-75º, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em uma partida de 1h23min na segunda quadra principal do evento.
Fonseca, que não competia desde a Copa Davis em setembro, onde brilhou em sua estreia pela equipe brasileira, precisou adiar seu retorno devido a dores no punho. No entanto, o período de recuperação não diminuiu seu ritmo, e ele mostrou controle durante o jogo, conseguindo uma quebra em cada set. No primeiro, Fonseca fechou por 6/4 em 35 minutos, e no segundo, após salvar três break points, fechou com um ace para garantir a vitória.
O brasileiro agora se prepara para enfrentar nas oitavas de final o britânico Billy Harris, cabeça de chave 5 e 112º do mundo, que já o derrotou em dois confrontos neste ano, nos torneios de Cary, EUA, e Nottingham, Inglaterra. Fonseca busca vingança e uma vaga nas quartas.
Comments