Número de Mortos no Acidente na Serra da Barriga sobe para 18; Bombeiros Usam Drone para Varredura
- Derrotado
- 25 de nov. de 2024
- 1 min de leitura

O trágico acidente ocorrido na Serra da Barriga, em União dos Palmares, Alagoas, no último domingo (24), teve um saldo devastador. O número de mortos subiu para 18, incluindo uma menina de 4 anos que, após ser resgatada, não resistiu aos ferimentos. O acidente aconteceu quando um ônibus escolar, com 48 pessoas a bordo, capotou em uma ribanceira de 400 metros. O veículo, que estava a caminho do Parque Memorial Quilombo dos Palmares para comemorar o Dia da Consciência Negra, apresentou uma falha mecânica, o que fez com que o motorista perdesse o controle e o ônibus despencasse.
Equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros, realizam uma varredura no local utilizando drones para ajudar nas investigações. O acidente aconteceu em uma área de difícil acesso, dificultando os trabalhos de resgate, que se estenderam até a madrugada de segunda-feira (25). Além das 18 mortes, mais de 20 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.
A Prefeitura de União dos Palmares confirmou que o ônibus envolvido no acidente era terceirizado e estava regular, tendo passado por vistoria recentemente. A Polícia Civil também está conduzindo uma investigação para determinar as causas do acidente. O local, que é um ponto turístico conhecido, se tornou o centro de uma tragédia que agora exige um profundo exame das circunstâncias.
A Secretaria de Estado da Comunicação de Alagoas informou que 29 pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, e que todos os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) em Maceió.
Fonte: G1
Comentários