Pearl Abyss rejeita exclusividade com a Sony e mantém Crimson Desert multiplataforma
A Pearl Abyss, desenvolvedora coreana conhecida por títulos como Black Desert, fez uma revelação significativa durante sua última reunião financeira. A Sony, em uma tentativa de seguir sua estratégia de exclusividades, abordou a desenvolvedora com uma oferta para tornar Crimson Desert, seu próximo jogo single player de mundo aberto, exclusivo do PlayStation 5. Porém, a Pearl Abyss rejeitou a proposta, acreditando que um lançamento multiplataforma seria mais lucrativo.
A Sony tem repetido esse movimento com outros estúdios, como aconteceu com Baldur's Gate 3, de Larian, Black Myth: Wukong, da Game Science, e com a gigante por trás de Genshin Impact, a HoYoverse. No entanto, a Pearl Abyss percebeu que o maior público para seus jogos está no PC, e limitar o lançamento ao PlayStation poderia prejudicar seu alcance e retorno financeiro.
Além disso, essa visão está alinhada com outras empresas asiáticas, como a Square Enix, que também têm reconsiderado a exclusividade com o PlayStation como garantia de sucesso. Embora o público do Xbox seja relativamente menor, a diversidade de plataformas oferece mais segurança e sustentabilidade a longo prazo.
Essas informações vieram à tona através de um blogueiro financeiro que participou da reunião da Pearl Abyss e compartilhou os detalhes no ResetEra. Além disso, a reunião trouxe novas informações sobre Crimson Desert, que incluirá um ciclo de dia e noite, um sistema de moralidade e um vasto mundo aberto, prometendo uma experiência imersiva aos jogadores.
Com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2025, Crimson Desert estará disponível no PlayStation 5, Xbox Series X|S e Windows, reforçando a decisão da Pearl Abyss em seguir uma estratégia multiplataforma, semelhante ao sucesso visto em Lies of P pela Round 8 Studios.
Fonte: central Xbox
Comments