A série Dead Space, que definiu o gênero survival horror, parece estar distante de um novo capítulo. Após o lançamento do remake do jogo original, que não teria alcançado as expectativas de vendas, a Electronic Arts (EA) tomou a decisão de suspender projetos relacionados à franquia.
Glen Schofield, criador de Dead Space, revelou durante uma entrevista que ele, Bret Robbins e Christopher Stone, todos veteranos da franquia, tentaram convencer a EA a produzir Dead Space 4. Contudo, a proposta foi recusada.
"Na verdade, nós tentamos... Dead Space 4. Eles disseram não. Não fomos muito longe, eles disseram: ‘não estamos interessados no momento, agradecemos, blá blá blá’. Sabíamos com quem falar, então não insistimos."
Christopher Stone acrescentou que o mercado está em um momento delicado, com empresas mais cautelosas em arriscar em projetos que não garantam retorno imediato.
Apesar disso, Schofield e sua equipe deixaram claro que têm ideias para um possível Dead Space 4 e que adorariam desenvolver o jogo no futuro, caso a oportunidade surja.
O Futuro de Dead Space
Com a EA arquivando a franquia por tempo indeterminado, os fãs de Dead Space precisarão aguardar para ver se o sucesso renovado do gênero survival horror poderá reacender o interesse no retorno dessa série icônica.
Fonte: gamevicio
Commentaires