top of page
Foto do escritorDerrotado

Shawn Layden: Tentar replicar a experiência dos consoles no PS Vita foi um erro

PS Vita

Ex-chefe da PlayStation reflete sobre o fracasso do portátil.


Em 2004, a Sony obteve sucesso com o lançamento do PSP, mas o mesmo não aconteceu com seu sucessor, o PS Vita. Segundo Shawn Layden, ex-chefe da PlayStation, o erro crucial do PS Vita foi tentar replicar a experiência de um console tradicional em um dispositivo portátil, algo que, segundo ele, não era o que os jogadores esperavam.

"O PSP era ótimo. A única reclamação era a falta de um analógico direito. O Vita corrigiu isso, mas trouxe novos desafios, como o controle de toque traseiro, que era difícil de usar, e uma bela tela OLED, que aumentava o custo. No entanto, tentar trazer a experiência de sala de estar para o portátil foi uma ambição que não se alinhava com as expectativas dos jogadores."

Layden acredita que os jogadores de portáteis preferem uma experiência diferente, mais adequada ao formato móvel, em vez de uma versão em miniatura da experiência de console de mesa.


Fonte: gamevicio

Comments


bottom of page